Códigos de acesso ao Sistema SSW

VIRADA DO  SISTEMA:  18/01/2021 
EM ANEXO TODOS CÓDIGOS DO SISTEMA SSW, EM AMARELO OS MAIS UTILIZADOS
 
03. CADASTROS                         
 
Opção 028 - Cadastro de motoristas                           
 
Opção 047 - Relação de motoristas                           
 
Opção 026 - Cadastro de veículos                             
 
Opção 045 - Relação de veículos
 
Opção 010 - Mercadorias e espécies
 
04. EMISSÃO CTRC     
 
Opção 004 - Digitação de CTRCs    -  e  Cancelamento  -   ( Minuta (RPS) emite na opção: 04 também )
 
Opção 005 - Geração de Ctrcs simplificada
 
Opção H  - Transferência  Ct-e Redespacho -  Emite quando existe vários Ctes de redespacho para um único cliente destino.
 
Opção 204 - Habilita preencher declaração de conteudo   
 
Opção 007 – Aprovação dos CTRCs pelo SEFAZ  - e Impressão  - ( Minuta (RPS) imprime na opção: 09 )  
 
Opção 007 - Reimpressão de Cte                   
 
Opção 011 - Identificação de volumes e reimpressão de etiquetas, configuração impressora
 
Opção 63 - consulta cte - mostra relação de ctes emitidos
 
Opção: 33 - Inclusão e verificar ocorrências lançadas
 
Opção: 31 - Relatório de ocorrência
 
Opção 450 - Cancela Cte pela unidade Matriz
 
OBS.  Cancelamento de cte rejeitado é na opção: 07, mesmo lugar que envia Sefaz.
 
 
04.1 EMISSÃO NOTFIS
 
600 - Escolher Layout e puxar arquivo do PC -  nesta opção pode ser baixado os arquivos por FTP, sem precisar entrar no filezzila
06-    Emissão
07-   Aprovação na Sefaz
 
 
04-2 EMISSÃO PELO XML DA NOTA FISCAL
 
608 - Importa os xml para o Sistema
006- Portal nacional - no rodapé clica em disponíveis
vao listar dentro de 15min apos a importação
depois emiti.
 
 
05. TRANSFERÊNCIA  
                    
Opção 019 – CTRCs disponíveis para transferência
 
Opção 020 - Emissão de Manifestos    
 
Opção 023 -  Consulta e reimpressão de Manifesto (Mdf-e) 
 
Opção 024 - Cancelamento de manifesto        
 
Opção  200 - Consulta placa do veículo se tem manifesto, qual unidade utilizou
 
Opção 072 - Emissão CTRB transferência                       
 
Opção 025 - Saída de veículos e geração de MDF-es
 
Opção 101 - Situação de CTRC  -  e Rastreamento - opção: 63 - consulta ctes sem numero  
 
Opção 101 - Consegue copiar chave do cte lado direito em cima, logo abaixo do número Cte                     
 
Opção 102 - Situação de Cliente - rastrea por CNPJ
 
Opção 807 -  Gera pdf da nota fiscal através da chave do Cte
 
 
06. RECEPÇÃO 
 
Opção 030 - Chegada de veículos   
 
Depois na sequência:
 
78- Inicio Descarga
 
64- Final Descarga
 
07. PENDÊNCIAS INDENIZAÇÃO 
 
Opção 033 - Informar ocorrências - utilizar para descrever o problema, cadastra sobras
 
Opção 108 - Instruções para as ocorrências -  utilizar para descrever instrução - consulta sobras
 
Ocorrência: 91 - para montar processo de indenização
 
Opção: 506 - Após lançar as informações, é gerado a ocorrência 92 automaticamente
 
92- MERCADORIA INDENIZADA         BAIXA       INDENIZACAO 
 
 
08. ENTREGAS    
                      
Opção 081 – CTRCs disponíveis para entrega
 
Opção 035 - Emissão de Romaneios
 
Opção 036 - Consulta Romaneio
 
Opção 037 - Cancelamento Romaneio
 
Opção 038 - Baixa de entrega
 
Opção 038 - Baixa de romaneio
 
Opção 138 - Estorno de Baixa
 
Opção 040 - Emissão de Capa de Comprovantes de Entrega       
 
Opção 398 - Escanear Comprovantes de Entrega - depois de baixar na opção: 38, utiliza esta opção para anexar comprovante.
 
 
09. ADMINISTRATIVO  
                        
Opção 428 - Arquivamento de Comprovantes de Entrega
 
Opção 048 - Liquidação de CTRCs e faturas
 
Opção 452 - Fretes Liquidados na Unidade       
 
 
10. COMERCIAL                         
 
Opção 483 - Cadastro de clientes
 
Opção 384 - Cadastro de clentes
 
Opção 417 - Tabela combinada
 
Opção 485 - Cadastro Redespacho
 
 
11. FATURAMENTO E LIQUIDAÇÃO
 
Opção 435 - CTRCs disponíveis para faturar         
 
Opção 436 - Faturamento geral   
 
Opção 441 - Relatório de faturamento                       
 
Opção 457 - Manutenção de faturas
 
Opção 442 - Solicitar Crédito/debito/Ctrc/ Fatura
 
Opção 443 - Geração de arquivo de cobrança bancária         
 
Opção 440 - Impressão de faturas.       
 
Opção 444 - Importação de arquivo de cobrança bancária
 
 
12. INFORMAÇÕES GERENCIAIS  
              
Opção 056 - Informações Gerenciais  -   vários relatórios
 
54 - Volumes recebidos
 
30 - Mostra números do cte
 
12- Performance de ctrcs entregues - Mostra os ctes baixados por dia
 
11- Performance de entrega unidade destino
 
84- Performance por mês  (81 - 85)
 
174- Mostra coluna de cubagem
 
19- também mostra cubagem
 
 
12-1 - Relatório de Ctes emitidos
 
Menu: Gestão - Operação -  relatório: 455
 
12-2 -  Relatórios Gerenciais 
 
01 -  Situação Geral emitidos -  só Matriz pode ver
 
 
13- Liquidação fretes Cif a Vista
 
Opção: 48 - Liquidação de Cte
 
Opção: 429 -  estorna liquidação
 
Opção: 411 - Relação ctes Liquidados
 
Opção 452 - Fretes Liquidados na Unidade 
 
Relação opção: 56 - Opção 41 e 44 - Fretes a vista não liquidado - só mostra para Matriz
 
Relação opção: 56 - Opção 42 e 45 - Fretes a vista não liquidado por veiculo  - melhor utilizar opção: 455,   escolher só os as vistas
e coloque P de pendente
 
 
601 -  Gera siglas das Unidades
 
Filtros:
nome da cidade
Uf da cidade
sigla da unidades
 
602 - Acompanhar envio dos Edis
 
 
14 -  Cadastro de CEP Distrito
 
944- Atualiza tabelas de Cidades
 
01- Coleta 
03- Comanda Coleta,  é nesta opção que se cancela, entrar na coleta e  embaixo terá opção de cancelar.
02- Cotação
 
 
15-  Carta de Correção
 
736  - Emissão de carta de correção eletrônica
 
 
16- Romaneio
 
35 - Emissão de romaneio
36 - Reemissão/consulta de romaneio
37 - Canelamento de romaneio
38 - Baixa do romaneio
129- Relação de ctrcs em  Romaneio
 
 
17- Relatório de Indenização
 
31-  Relatório de ocorrencia
142- Relação de CTRCs Indenizados
 
 
18-  Relatórios prazos de Entrega
 
696 - Prazos de entrega do cliente
697-  Prazos entrega por cliente, por origem -destino
 
19- Consulta Fatura pelo número
 
Opção: 457 - Contas a receber - faturamento - manutenção de faturas
 
20-  Envia PDF para os clientes
 
Opção: 396 - Arquivos Dactes
 
104 -  Situação de faturas -  liberadas para filial
 
441- Relatório de faturamento
 
457 - Confere se o cliente visualizou e imprimiu a fatura  - só matriz
 
 
21- Envia arquivo XML ao Cliente
 
95- Envia arquivo xml ao cliente, se não informar um endereço de e-mail, gera o arquivo no PC pela opção 156, é até melhor, pois só gera o XML, enviando direto pelo e-mail o PDF também vai.
 
22-  Vincular vendedor ao Cliente
 
415- Gerenciamento de Vendedor
 
23 - Liberar Relatório no  56
 
902 - Liberação de Relatórios Gerenciais ao Grupo
 
24- Relação de clientes
 
467 - Relação  de cliente - ver cliente sem movimento - ver qual conta de banco está vinculado, verifica também quais  clientes estão vinculados para determinado vendedor,
clientes inativos, sem movimento, ultimo movimento.
 
142-  Relação Ctes Indenizados
 
25 - E-mail e Telefones das Unidades
491 - E-mail e telefones das unidades
139- E-mail, telefones, trnasportadora e funcionarios
 
26- Cadastro de conferentes
 
111- Cadastro de conferentes
 
27-  Verificar Ctes  Rejeitado não cancelados pelas filiais
 
56  -  relatório: 176
 
Obs.   Após cancelar os ctes, eles continuaram aparecendo no relatório, isso é normal, o relatório é gerado automatico pelo Sistema todo dia, não é gerado quando eu executo, quando pesquiso, eles já estão prontos, no próximo dia, estes ctes não apareceram.
 
28- Relação de ocorrências
 
39 - Relação de Ocorrências
 
29 - Gerador de e-mails para clientes
 
100- Gerador de e-mails para clientes
 
30- Relação de Clientes com endereço de e-mail
 
467- Relação de Cliente - na tela de filtros -ultima opção formato Excel - colocar S - Sim
 
31 - Configurar logo no Dacte
 
951- Definições de modelos padrões no Dacte
 
 
32 - Manutenção se envia informação para o cliente
 
405 - Cadastro de ocorrências
 
 
33 -  Libera acesso ao relatório na opção: 56
 
902- Liberação de Relatórios gerenciais (56) ao grupo
 
918- Libera acesso direto nos perfis
 
903- Parâmetros da Transportadora
 
139-  Verifica quais usuários estão em determiandos perfis
 
519- Cadastro de ocorrência de Coleta
 
736- Carta de Correção
 
222- Emissão de complemento
 
404- Cadastro de setores
 
13 - Setores do veiculo
 
944 - Cadastro de cep
 
933 - Imprimir Mensalidade do Sistema
 
417-  Verifica se o cliente tem tabela por Cidade e por Praça destino, códigos exemplo: 013P (Manaus)
 
405- Configura qual ocorrência enviar no arquivo Ocoren - qual  ocorrência aparecerá no Mobile
Obs.  As fotos de ocorrencia avaria aparecem: opção 101 na mesma linha da ocorrência e habilita um campo "IMAGEM" ou "FOTO"
 
224- Configurar por CNPJ emissão só na opção: 04, ou só na opção: 06, etc;
 
904-  Vincula  chave pix na conta da Eucatur
 
435- Ctrcs Disponiveis para faturar - Não pode liberar para filiais, é onde é feito faturamento dos ctes
 
491- E-mail telefone unidade
 
71- Nota fiscais EDI, mostra as chaves da nota fiscal e tambem exclui informações das notas
 
385- Mostra histórico de tabelas excluidas.
 
117-  Mostra Ctrcs não averbados
 
908- Mostra tabelas de códigos de ocorrências que enviada para o cliente - Existe um DE X PARA, MAS
QUEM FAZ É A SSW
 
520- Anulação de frete  e complementação de icms/iss
 
Relatório 56   -  codigo 177  e 251  - produção dos conferentes
 
601- Prazo de entrega
 
83- Mostra relação de produtos químicos  transportados
 
927 -  FAZ DE X PARA, DO PARCEIRO ENVIAR OCORRÊNCIA PARA NÓS, EXEMPLO:

Caro Ozéias,

Bom dia.

 

                Usando o seu exemplo como base, vamos supor que o cliente possui os códigos 01 e 02 para entrega. Se colocarem esses dois códigos na linha referente à ocorrência da Eucatur 01-MERCADORIAQ ENTREGUE sempre que enviado o código 01 ou 02 pelo parceiro o sistema irá lançar em seus conhecimentos o código 01.

 

Atenciosamente,

Gabriel Muller
 
 
107- Relatório de Cidades Atendidas  e prazos de entregas, mostra região (ex. 053I) em excel
 
NA OPÇÃO: 23 -  CONSEGUE LANÇAR INFORMATIVO NO MANIFESTO, ENTRA EM OCORRENCIA.
NO CTRC É NA OPÇÃO: 101 - CAMPO INCLUIR INSTRUÇÃO.
 
467 - Relação cliente inativos
 
33- Lança as sobras  
 
108- Exclui lançamento de sobras
 
150 - Relatório de performance de entrega, CTRCs atrasados de entrega (já chegam atrasados)
 
101- Lança um informação sem ocorrência no cte
 
452- Relatório para ver se foi pago por cartão de crédito ou dinheiro
 
81- Disponível para Entrega
 
31- Para ver determinada ocorrência que foi lançada em um cte
 
415- Incluir Vendedor
 
107 - Prazos de  entregas Cidade atendidas - por UF
 
109-  Prazos de entregas - Cidades atendidas  por cidade
 
696 - Prazo de entrega do cliente
 
697- Prazo de entrega por cliente, origem e destino
 
200-  Verifica manifestos em aberto sem baixas
 
56 - opção: 155 - mostra histórico de envio de mensagem, 30 dias apenas
 
56 - opção: 110 - Ver Cte que foi estornado da comissão
 
109 - Verifica Cidades Atendidas
 
103- Quantidade de volume por coletas
 
408- Comissão de Unidades
 
478- Cadastro de fornecedores
 
414- Encerramento de Comissão de Unidades
 
487- Cadastro de TDE cliente destinatário (sempre cadastrar cliente destinatário)
 
Observação: Entrar no cadastro do cliente e informar S, na opção Entrega difícil
 
486- Conta corrente fornecedor - Lança-se Crédito ou Débito para unidade - verifica valor comissão
 
56 - Relatório: 61   -  Sobre transbordo
 
106- Performance de entrega UF destino
 
355 - Verifica os ctes que foram pagos comissão baixados em uma determinada unidade.
informe número do mapa e sigla da unidade, número do mapa esta na opção: Frete, na consulta de cte na opção: 101.
 
423 -  Ver qual metragem de cubagem do cliente ( 300, 250, etc;)
 
835 - Altera prazo de entrega do Cte depois de emitido
 
456- Relatório para ver se caiu o PIX - olha a opção: não conciliado
 
Cadastros de tabelas:  417 -418 - 420
 
417  -418 -  na ajuda mostra o significado de cada sigla de taxas, exemplo:  TDE, TDA, etc;
 
455 - Relatório de cubagem, mas tem que entrar na opção configuração excel, marcar opção: m3
 
426 - Vincula logins de clientes e que vão fazer API ou que vão ter acesso apenas opção: 110
 
104 - Situação de Faturas
 
457- Manutenção de faturas
 
12- Performance entrega por dia
 
84- Performance entrega por mês - Gera 03 dias, Exemplo:  01/10   10/10   20/10
01/10  e 10/10  refere-se ao mês anterior 09/21, mas não soma os dois 01/10 em andamento e fechando o mês dia 10/10, resumindo mês inteiro, olha o relatório do dia 10/10.
20/10 refere-se ao mês corrente, mês atual, Exemplo foi consultado dia 25/10, mostra valores até dia 24/10
 
63- Relação de Cte emitido
 
59- configura mensagem para sair no Ct-e automático no campo observação  por cnpj/cpf
 
55- configura mensagem\lembrete por CNPJ que apresenta na tela antes de gravar o Ct-e -  Melhor utilizar essa.
 
473- Relação de cliente com TDE
 
452-  Visualiza juros acrescentados na liquidação do cte por cartão, e também o que foi passado via cartão
 
56 - Relatório: 155 - ver mensagem enviada para os clientes na opção: 100
Obs.  Para imagem aparecer no comunicado, tem que informar o # no inicio da Mensagem caso queira que a imagem venha primeiro, ou no fim da mensagem, lembrando que o anexo só pode ser em JPG
 
Obs. Será enviado nos e-mails que estiverem cadastrado na parte de receber fatura, ver tambem se o cadastro do cliente esta configurado como correntista (banco), se tiver a vista, pode ocorre da mensagem não chegar mesmo que ele tenha tabela.
 
469- Configura desconto por localidades
 
938- Configuração do Sitef
 
389- Informa valor limite de emissão de Ct-es
 
583- Informa valor limite de emissão de Ct-es por Grupo - Cadastro de Grupos CNPJ
 
56 - Relatório Ct-es atrasados de entrega - relatórios: 13 -14 -15 -16
 
150- Relatório Ct-es atrasados de entregas
 
436- Faturamento Geral - nesta opção tem como configurar valor mínimo de faturamento
 
437- Faturamento manual
 
491-  E-mail e Telefones da Unidade
 
941- Verifica ocorrências (histórico de alteração) de tabelas clientes
 
411- Relação de Ctes liquidados
 
56 - Relatório SSWBar  -  177 - 181  -251
 
406 - Cadastro de tipo de mercadoria  - vai em alterar - seleciona o tipo de mercadoria e clica em selecionar
Obs:   Depois de clicar na seta para salvar, tem que clicar na opção atualizar para salvar alteração.
 
Obs2: Quando ocorrer mensagem: tipo de mercadoria não permitida para sua unidade, neste exemplo:  foi tipo: 07 - mt/mt
 
406- Tem como configurar para algumas unidades não terem acesso a determinados tipo de mercadoria,
habilita-se todas unidades, depois desmarca as que não podem ter acesso.
Obs. Todas vez que cadastrar uma nova unidade, tem que fazer manutenção.
 
84- Altera Ct-e sem cubagem - o usuário tem que estar cadastrar na opção: 111
 
417-  Ver se o cliente tem tabela
 
467-  Mostra cliente inativos e se é correntista.
 
95- Extrai arquivos XML do Ctes em lote
 
56 - relatório: 165 - ver se averbou Ctes
 
117- RELATÓRIO DE ERRO DE AVERBAÇÃO
56 - 165 - RELATÓRIO DE CONFERENCIA DE AVERBAÇÃO
56-  001 - SITUAÇÃO GERAL
601- Mostra prazos de entrega cadastrado na opção 402, prazo correto puxa na opção: 107
415- INCLUI VENDEDOR (CADASTRO UM CÓDIGO PARA O VENDEDOR), PARA VER SE JÁ TEM, CONSULTA NA OPÇÃO:  ALTERA VENDEDOR.
 
Observação: O contador de ctes em atrazo na tela do Sistema, atualiza a cada uma hora.
 
103-  Consulta situação da coleta
 
473 - Relação de clientes com taxa TDE  cadastrado, para ver cnpj e valores utilizar a opção - relação de valor de TDE.
 
472- Manutenção de aviso na tela do sistema
 
19- Ct-es disponíveis para transferência
 
81- Ct-es disponíveis para entrega
 
538- configura mensagem por unidade na hora da emissão mas tem que ter feito coleta,
mostra mensagem também na coleta se a unidade não atende frete a vista, configurado cb5 e outras.
 
491- Alterado telefone e e-mail da unidade individual para aparecer no site de rastreamento.
 
583- Grupo de Faturamento.
 
411-452-455 - Relatório de frete a vista recebidos
 
141- Configura performance de entrega, é paga por Ct-e entregue no prazo.
Obs. Quando desativa uma unidade, está configuração apaga.
 
56 - Relatório 171 - para ver relação dos Ct-es que foi pago prêmio de 3% entrega no prazo -por unidade
56-  Relatório 172- entra como Matriz - relatório Geral
 
211-  Ct-es atrasos de entrega - como Matriz
 
106 - Relatório de performance de entrega por cliente
 
455- também tira relatório de faturamento quantos que determinado determinado cliente transportou
 
200- Tira relação de transbordo
 
Relatório Gerenciais - opção: 61  ver Ct-es de transbordo
 
916-  Relatório que mostra os manifestos que constam nos Ct-es ou vice-versa
 
180- Mensagem padrão de e-mails e documentos
 
98- Mensagem de e-mail por usuário
 
473- TDE - escolher opção valor de TDE
 
107- TDA - escolher opção excel
 
451- Reversão de frete
 
509 - Emissão da Pré-fatura
 
437- Faturamento manual
 
442- Solicitação Crédito\Débito
 
459- Remover crédito\débito e verifica quem tem crédito, depois entra na opção 437 para ver.
 
527- Aprovação Crédito\Débito
 
56  - 110  - também mostra relatório de transbordo
 
555 - Relatório curva abc - classificação abc vai estar na frente do nome do cliente
 
519- Cadastro de ocorrências de coleta
 
472- Coloca imagem tela inicia do Sistema
 
417 - Cadastro de Tabela Combinada
 
425 - Replicaçäo de Tabelas de Frete
 
454 - Revalidar tabelas de frete (altera vencimento da tabela)
 
56- 173 Ct-e sem ocorrencia  ha mais de 5 dias 
 
56- 164- Tempo de permanencia por unidade
 
300- Relação de cliente da carteira do vendedor
 
56-120- Relatório comissão de vendedor
 
56-13- Ct-es atrasados de entrega
 
396- Gera arquivo com os comprovantes de entrega (ver se pode liberar para clientes)
 
441- Mostra desconto em faturas
 
452- Mostra desconto em Ct-es
 
442- Mostra Ct-es e faturas com desconto
 
141- Cadastro prêmio por entrega no prazo
 
56 - 171 - Relatório valor premio entrega no prazo
 
56 - 172 - Relatório todas unidades - MTZ - valor premio entrega no prazo
 
455- Poderá gerar o relatório na opção 455 / Arquivo: E / Dados complementares: A
A coluna do manifesto que estiver em branco, é que não houveram emissões.
 
435 - Cte-s disponiveis para faturar
 
402- Baixando a planilha aparece coluna com observação ex. não transporta sem Nf-e, etc;
 
814-Desbloquear e-mail do cliente para receber fatura (a própria unidade pode fazer)
 
517- Troca CNPJ de todos clientes de um banco para o outro
 
465- Troca fatura de banco
 
119- Relatório de visita de vendedor
 
410- Verifica percentual cobrado de ICMs
 
 
 
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