Regras para acatar a cotação no Ct-e no Sistema SSW

Cotação - com placa - como armazem  -  regras para acatar a cotação na emissão do Ct-e
 
Indica a placa o sistema passa a olhar a cidade do cadastro do expedidor ou remetente.
Obs:  Se o Expedidor for diferente do remetente, a regra, irá ler o expedidor.
 
se indicar armazem inicia-se na cidade da unidade origem.
 
Obs2.   Se informar na cotação que teve coleta S, e colocar placa e a cidade de coleta for mesma da unidade, pode ser que não puxe cotação, se informar armazem puxa.
 
 
Obs3Quando a cotação foi escolhida como valor fixo, antes de vincular o Ct-e, esta descrição aparece na cotação,
depois de vincular o Ct-e, aparece automaticamente no campo observação:  COTAÇÃO COM FRETE FIXADO
 
Obs4:  Se não informarem cubagem na cotação e na hora de emitir o Ct-e for informado, vai acatar o valor da cotação, devido ser contratada com valor fixo.
 
Obs5: Se informar na cotação que teve coleta, e na hora da emissão informar Armazem, vai acatar normal a cotação e manter o valor, não recalcula o valor de frete, só recalcula se o cep estiver errado, valor da nota, peso, etc;
 
Obs6:  Quando fazer um teste de cotação como declaração e dar certo, e quando for de fato bipar a chave da nota e não puxar a cotação, olhar o CNPJ remetente na cotação, pode estar outro, e na chave da nota é outro, cuidar que geralmente o nome do cliente é o mesmo, mas o CNPJ é diferente. (cuidar destinatário também).
 
Obs7: Quando não acatar a cotação, e os dados estiverem tudo certo, verificar a data de Validade, pois pode estar vencida.
 
 
Obs8: Quando não acatar a cotação, verificar os CEPs origem e destino e comparar com dados do clientes remetente e destinatário informado na cotação, Exemplo: cotação: Bii 440401, foi informado CEP destino Cidade: Belo Horizonte, mas a Cidade destino do cliente destinatário era: Contagem, neste casos os CEPs (Cidade)  destino tem que ser iguais nos dois campos da cotação (CEP de destino/CNPJ destin (opc)).
 
Obs9: Em emissão de Ct-e com subcontratação/redespacho para puxar cotação, verificar Cidade origem da Prestação, Exemplo: Unidade : Ct3 -é em Contagem, na cotação o CEP origem estava Belo Horizonte, cliente Remetente: também Belo Horizonte, teve que alterar o CEP origem da cotação para de Contagem, pois o Sistema solicita origem prestação fiscal, onde no caso é Contagem.  Ct-e: CT3 011417-1- Cotação: 441732
 
Obs10: Se não estiver acatando a cotação pode ser que a mesma esteja situação: SIMULADA, tem que contratar.
 
Obs11. Devido um CEP que era de Lucas do Rio Verde e estava cadastrado para Nobres,
mesmo ajustando o CEP para Lucas, dependendo da data que foi feito a cotação, fica vestigio
no sistema entendendo que é de Nobres, na cotação está o cep de Lucas e na nota fiscal
também. só que eram ceps diferentes, o da nota fiscal estava com vestigio de Nobres, quando
bipava a chave sobrescrevia o do sistema, neste caso tinha duas soluções: não bipar a chave no
inicio, para acatar a cotação, e bipava depois na opção agrupam, ou duplicava a cotação e
alterava o cep para o que estava no sistema.
 
 
Obs12. Quando não acata a cotação, mas está tudo certo, o cep está cadastrado para localidade correta, mas aparece outro nome,  neste caso, entrar na opção: 944 e consultar a localidade que apareceu, pois pode estar travado os dados do cep, ou seja o cep está para as duas localidades, se clicar em gravar, irá ocorrer a mensagem que a faixa de cep esta na outra localidade. Exemplo: o CEP era de Lucas do Rio Verde, mas estava  cadastrado  para Nobres.
Todos os direitos reservados
© 1964-2020 v4.0.4 - EUCATUR - Empresa União Cascavel de Transportes e Turismo